Política de Entrega, Troca e Devoluções

 

POLÍTICA DE ENTREGA, TROCA E DEVOLUÇÕES

  

Nós, da ESCOAF, nos preocupamos em oferecer aos nossos clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores e fornecedoras nas diversas categorias que comercializamos. No entanto, as trocas e devoluções de produtos são situações previsíveis, e o exercício destes direitos devem observar as disposições desta Política de Trocas e Devoluções (a “Política”).

 

Considerações Gerais

 

Qualquer contato com a ESCOAF deve ser realizado através do e-mail vendas@escoarbrasil.com.br ou telefone 719981081741.

Essa Política se aplica aos produtos comprados fisicamente e online.

A comunicação deve observar os prazos previstos nesta Política.

A data de início da vigência desta Política é 21 de dezembro de 2020 e estará vigente até o dia 31 de julho de 2021.

Os produtos devolvidos sem o devido respeito às condições desta Política, fora do prazo determinado, ou com ausência de itens/acessórios obrigatórios que o acompanhem, serão reenviados ao/à cliente sem consulta prévia.

 

Frete Grátis

O frete será grátis para os pedidos realizados com valor igual ou acima de R$ 150,00 para as cidades de Salvador e Lauro de Freitas. Após o carrinho atingir o valor de R$ 150,00 ele vai disponibilizar automaticamente o frete grátis para a região estabelecida.

TODAS AS TROCAS ESTÃO SUJEITAS AO ATENDIMENTO DAS CONDIÇÕES DE TROCA PREVISTAS EM NOSSAS POLÍTICAS, BEM COMO À DISPONIBILIDADE DO PRODUTO EM ESTOQUE.

 

Devoluções por Arrependimento ou Defeitos

 

Devolução em caso de arrependimento. Nas compras realizadas por meios virtuais, caso o/a cliente queira exercer seu direito de arrependimento, poderá cancelar a compra, ainda que sem motivação, no prazo de 7 (sete) dias a ser contado a partir da entrega física do produto. Nesse caso, o/a cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou, ainda, a troca por outro produto de espécie, marca ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.

 

Devolução em caso de defeitos. O/A cliente poderá reclamar o defeito da mercadoria no prazo de 90 (noventa) dias para os duráveis e no prazo de 30 (trinta) dias para os não duráveis, a serem contados a partir do momento em que o/a cliente receber o produto. Nos casos de produtos perecíveis, em que haja divergência com a compra ou que apresente vício, solicitamos que o pedido de devolução ou troca seja feita o mais rápido possível, preferencialmente em menos de 1 (um) dia, devido à natureza do produto. Caso o defeito do produto não seja sanável, o/a cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro da mesma espécie em perfeitas condições de uso, a restituição imediata da quantia paga (monetariamente atualizada) ou o abatimento proporcional do preço.  Caso o/a cliente opte pela troca de produto por outro, poderá escolher outro produto de espécie, marca ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.

 

Contagem do prazo. A contagem dos prazos acima se inicia a partir do momento em que o/a cliente recebe o produto.

 

Problemas com a Entrega

 

Problemas com o Prazo, Quantia, Qualidade e Natureza do Produto. Caso o seu produto não tenha sido entregue no prazo previsto, em quantidade diferente da encomendada, com problema na qualidade ou tenha natureza diversa a do produto efetivamente encomendado, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Consumidor, através do endereço eletrônico vendas@escoarbrasil.com.br ou pelo número 719981081741.

 

Condições para Troca ou Devolução

Condições. Nossos clientes poderão trocar ou devolver os produtos adquiridos, desde que as seguintes condições sejam observadas:

 

  • Nos procedimentos de troca ou devolução de produto, a Central de Atendimento ao Cliente deve ser previamente contatada, através do endereço eletrônico vendas@escoarbrasil.com.br ou pelo número 719981081741.

 

  • Os produtos deverão apresentar as etiquetas e lacres do fabricante.

 

  • Os produtos devem estar em sua embalagem original, acompanhados de manual e todos os seus acessórios, na hipótese de possuírem-nos.

 

  • Os produtos não podem apresentar indícios de uso, como, por exemplo, manchas, ranhuras, ajustes de costuraria, dentre outros.

 

  • Os produtos devem estar acompanhados na nota fiscal.

 

 

Avaliação e Reembolso. Todos os produtos recebidos, sob o pedido de troca, serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política. A ESCOAF responderá em até 5 (cinco) dias úteis. Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, o/a cliente será, no caso de devoluções, reembolsado de suas despesas com o produto, em até 5 (cinco) dias úteis após a devolução do produto à ESCOAF.

 

Itens Personalizados. Não é possível trocar ou cancelar qualquer produto personalizado, devido à customização do produto. Só é permitida a troca de produtos personalizados caso estes apresentem vícios. Em caso de dúvidas, contate nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do endereço eletrônico vendas@escoarbrasil.com.br ou pelo número 719981081741.

 

Diferença de Pagamento na Troca. No caso de trocas, o/a cliente receberá, através da Central de Atendimento ao Cliente, todas as informações para a troca pelo novo produto, sendo que, caso o valor do produto escolhido exceda o valor do produto reclamando, o/a cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.

 

Devolução Indevida. Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, o produto será devolvido ao/à cliente, acompanhado de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não sendo devido qualquer ressarcimento ao/à cliente.

 

Modo Reembolso. No caso de devolução de produtos, os valores serão reembolsados de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.

 

Troca em Lojas Físicas

 

As trocas dos produtos retirados pessoalmente poderão ocorrer na unidades da ESCOAF localizada na Avenida são Rafael 1041 edifício aliança - São Marcos.

 

Despesas com Frete

 

Frete. As despesas de frete da entrega para devoluções e trocas dentro dos prazos estipulados nesta Política serão arcadas pela ESCOAF. Para todas as compras viabilizaremos a possibilidade de o produto ser coletado por nossa transportadora de acordo com a rota por nós estabelecida.

 

Informações sobre a troca

 

Local. O produto que será trocado deve ser encaminhado para: Avenida São Rafael, número 1041, Edifício Aliança - São Marcos.

 

Da entrega dos produtos

 

A entrega dos produtos será feita, de acordo com os seguintes prazos e localidades:

a)   EM ATÉ 03 dias uteis após a CONFIRMAÇÃO do pagamento para endereços localizados em:  Salvador

b)   EM ATÉ  03 dias úteis após a CONFIRMAÇÃO do pagamento, para endereços localizados em: Lauro de Freitas

 

Será informado através do e-mail cadastrado pelo cliente no ato da compra que o pedido foi enviado para ser entregue no endereço cadastrado. Caso o cliente tenha alguma restrição de horário e/ou dia é necessário entrar em contato com a empresa por telefone, Whatsapp ou e-mail para informar e reprogramar entrega.

 

Informamos que os nossos colaboradores NÃO têm a obrigação de subir nos apartamento/casas e estão orientados a manter o distanciamento adequado em razão da Pandemia ocasionada pela Covid-19.

 

Caso os nossos colaboradores não encontrem ninguém para receber os produtos nos apartamentos/casas, e/ou não consigam efetivar o contato com o cliente o produto voltará para base e será contabilizando novamente o prazo de entrega daquela respectiva região, limitados a três tentativas de entrega. Após a terceira tentativa infrutífera,a transação será cancelada, com o reembolso do valor, conforme o meio de pagamento utilizado para a compra.

 

NÃO é possível deixar na portaria para ser entregue depois de muito tempo produto perecíveis, tais como: congelados e refrigerados. Abre-se exceção caso a portaria tenha estrutura para manter tal produto dentro das condições recomendadas. A ESCOAF não se responsabiliza pela garantia da refrigeração do pedido uma vez entregue ao cliente.

 

No Ato da Entrega do Produto

 

É importante que o/a cliente confira sempre seu produto no ato da entrega realizada pela transportadora. Em qualquer das hipóteses abaixo, o/a cliente poderá recusar imediatamente o produto, devendo entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente através do endereço eletrônico vendas@escoarbrasil.com.br ou pelo número 719981081741:

 

a)   Embalagem aberta ou avariada;

 

b)   Produto avariado;

 

c)   Produto em desacordo com o pedido;

 

d)   Produto fora da validade;

 

e)   Falta de acessórios.

 

No entanto, se as diligências acima não forem observadas e o/a cliente receber o produto, este deverá contatar a Central de Atendimento ao Cliente através do endereço eletrônico vendas@escoarbrasil.com.br ou pelo número 719981081741 para adquirir informações em relação aos procedimentos adequados a serem tomados.

 

Isenção de Responsabilidade

 

Garantia de terceiros. Alguns fabricantes e fornecedores oferecem uma garantia contratual de seus produtos. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto. Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 30 (trinta) dias para bens não duráveis ou 90 (noventa) dias para bens duráveis, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o/a cliente poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou, caos aplicável, dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelos terceiros.

 

Outras Disposições

 

Modificação da Política de Troca. a ESCOAF se reserva ao direito de modificar esta Política de tempos em tempos, sempre de acordo com a legislação vigente. Caso esta Política seja modificada, um anúncio da alteração será publicado no Site. Recomendamos que esta Política seja revisada periodicamente pelo/a cliente.

 

Contato. O/A Cliente pode entrar em contato com a ESCOAF através da Central de Atendimento ao Consumidor, pelo endereço eletrônico vendas@escoarbrasil.com.br ou pelo número (71) 98108-1741.

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