POLÍTICA DE ENTREGA, TROCA E DEVOLUÇÕES
Nós, da COOPERCUC, nos preocupamos em oferecer aos nossos clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores e fornecedoras nas diversas categorias que comercializamos. Sendo a ESCOAF a intermediadora do nosso processo operacional. No entanto, as trocas e devoluções de produtos são situações previsíveis, e o exercício destes direitos devem observar as disposições desta Política de Trocas e Devoluções (a “Política”).
Considerações Gerais
Qualquer contato com a ESCOAF deve ser realizado através do e-mail escoaflog@gmail.com ou telefone +55 719981081741. Qualquer contanto com a COOPERCUC deve ser realizado através do vendas@coopercuc.com.br
Essa Política se aplica aos produtos comprados on-line.
A comunicação deve observar os prazos previstos nesta Política.
A data de início da vigência desta Política é 21 de dezembro de 2022 e estará vigente até o dia 31 de dezembro de 2023
Os produtos devolvidos sem o devido respeito às condições desta Política, fora do prazo determinado, ou com ausência de itens/acessórios obrigatórios que o acompanhem, serão reenviados ao/à cliente sem consulta prévia.
Frete Grátis
O frete será grátis para os pedidos realizados com valor igual ou acima de R$ 100,00 para as cidades de Salvador. Para Lauro de Freitas os pedidos realizados com valo igual ou acima de R$150,00 terão frete grátis. Para outras cidades do brasil a gratuidade do frete é para pedidos com valor igual ou acima de R$500,00 reais . Após o carrinho atingir os determinados valores ele vai automaticamente indicar frete grátis para a região estabelecida.
TODAS AS TROCAS ESTÃO SUJEITAS AO ATENDIMENTO DAS CONDIÇÕES DE TROCA PREVISTAS EM NOSSAS POLÍTICAS, BEM COMO À DISPONIBILIDADE DO PRODUTO EM ESTOQUE.
Devoluções por Arrependimento ou Defeitos
Devolução em caso de arrependimento. Nas compras realizadas por meios virtuais, caso o/a cliente queira exercer seu direito de arrependimento, poderá cancelar a compra, ainda que sem motivação, no prazo de 7 (sete) dias a ser contado a partir da entrega física do produto. Nesse caso, o/a cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou, ainda, a troca por outro produto de espécie, marca ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.
Devolução em caso de defeitos. O/A cliente poderá reclamar o defeito da mercadoria no prazo de 90 (noventa) dias para os duráveis e no prazo de 30 (trinta) dias para os não duráveis, a serem contados a partir do momento em que o/a cliente receber o produto. Nos casos de produtos perecíveis, em que haja divergência com a compra ou que apresente vício, solicitamos que o pedido de devolução ou troca seja feita o mais rápido possível, preferencialmente em menos de 02 (dois) dia, devido à natureza do produto. Caso o defeito do produto não seja sanável, o/a cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro da mesma espécie em perfeitas condições de uso, a restituição imediata da quantia paga (monetariamente atualizada) ou o abatimento proporcional do preço. Caso o/a cliente opte pela troca de produto por outro, poderá escolher outro produto de espécie, marca ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.
Contagem do prazo. A contagem dos prazos acima se inicia a partir do momento em que o/a cliente recebe o produto.
Problemas com a Entrega
Problemas com o Prazo, Quantia, Qualidade e Natureza do Produto. Caso o seu produto não tenha sido entregue no prazo previsto, em quantidade diferente da encomendada, com problema na qualidade ou tenha natureza diversa a do produto efetivamente encomendado, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Consumidor, através do endereço eletrônico escoaflog@gmail.com ou pelo número +55 71 981080741.
Condições para Troca ou Devolução
Condições. Nossos clientes poderão trocar ou devolver os produtos adquiridos, desde que as seguintes condições sejam observadas:
Nos procedimentos de troca ou devolução de produto, a Central de Atendimento ao Cliente deve ser previamente contatada, através do endereço eletrônico escoaflog@gmail.com ou pelo número +55 719981081741.
Os produtos deverão apresentar as etiquetas e lacres do fabricante.
Os produtos devem estar em sua embalagem original, acompanhados de manual e todos os seus acessórios, na hipótese de possuírem-nos.
Os produtos não podem apresentar indícios de uso, como, por exemplo, manchas, ranhuras, ajustes de costuraria, dentre outros.
Os produtos devem estar acompanhados na nota fiscal ou DANFE.
Avaliação e Reembolso. Todos os produtos recebidos, sob o pedido de troca, serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política. A COOPERCUC responderá em até 5 (cinco) dias úteis. Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, o/a cliente será, no caso de devoluções, reembolsado de suas despesas com o produto, em até 5 (cinco) dias úteis após a devolução do produto à COOPERCUC.
Itens Personalizados. Não é possível trocar ou cancelar qualquer produto personalizado, devido à customização do produto. Só é permitida a troca de produtos personalizados caso estes apresentem vícios. Em caso de dúvidas, contate nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do endereço eletrônico escoaflog@gmail.com ou vendas@coopercuc.com.br
Diferença de Pagamento na Troca. No caso de trocas, o/a cliente receberá, através da Central de Atendimento ao Cliente, todas as informações para a troca pelo novo produto, sendo que, caso o valor do produto escolhido exceda o valor do produto reclamando, o/a cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.
Devolução Indevida. Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, o produto será devolvido ao/à cliente, acompanhado de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não sendo devido qualquer ressarcimento ao/à cliente.
Modo Reembolso. No caso de devolução de produtos, os valores serão reembolsados de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.
Despesas com Frete
Frete. As despesas de frete da entrega para devoluções e trocas dentro dos prazos estipulados nesta Política serão arcadas pela COOPERCUC. Para todas as compras viabilizaremos a possibilidade de o produto ser coletado por nossa transportadora de acordo com a rota por nós estabelecida.
Da entrega dos produtos
A entrega dos produtos será feita, de acordo com os seguintes prazos e localidades:
a) EM ATÉ 05 dias úteis após a CONFIRMAÇÃO do pagamento para endereços localizados em: Salvador
b) EM ATÉ 07 dias úteis após a CONFIRMAÇÃO do pagamento, para endereços localizados em: Lauro de Freitas
c) EM ATÉ 25 dias úteis após a CONFIRMAÇÃO do pagamento, para endereços localizados dentro no âmbito nacional.
Será informado através do e-mail cadastrado pelo cliente no ato da compra que o pedido foi enviado para ser entregue no endereço cadastrado. Caso o cliente tenha alguma restrição de horário e/ou dia é necessário entrar em contato com a empresa por telefone, Whatsapp ou e-mail para informar e reprogramar a entrega.
Só poderá modificar o endereço de entrega, antes do pedido ser postado.
Informamos que os nossos colaboradores NÃO têm a obrigação de subir nos apartamento/casas e estão orientados a manter o distanciamento adequado em razão da Pandemia ocasionada pela Covid-19.
Caso os nossos colaboradores não encontrem ninguém para receber os produtos nos apartamentos/casas, e/ou não consigam efetivar o contato com o cliente o produto voltará para base e será contabilizando novamente o prazo de entrega daquela respectiva região, limitados a três tentativas de entrega. Após a terceira tentativa infrutífera, a transação será cancelada, com o reembolso do valor, conforme o meio de pagamento utilizado para a compra.
NÃO é possível deixar na portaria para ser entregue depois de muito tempo produtos perecíveis, tais como: congelados e refrigerados. Abre-se exceção caso a portaria tenha estrutura para manter tal produto dentro das condições recomendadas. A ESCOAF não se responsabiliza pela garantia da refrigeração do pedido uma vez entregue ao cliente.
No Ato da Entrega do Produto
É importante que o/a cliente confira sempre seu produto no ato da entrega realizada pela transportadora. Em qualquer das hipóteses abaixo, o/a cliente poderá recusar imediatamente o produto, devendo entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente através do endereço eletrônico escoaflog@gmail.com ou pelo número +55 719981081741:
a) Embalagem aberta ou avariada;
b) Produto avariado;
c) Produto em desacordo com o pedido;
d) Produto fora da validade;
e) Falta de acessórios.
No entanto, se as diligências acima não forem observadas e o/a cliente receber o produto, este deverá contatar a Central de Atendimento ao Cliente através do endereço eletrônico escoaflog@gmail.com ou pelo número +55 719981081741 para adquirir informações em relação aos procedimentos adequados a serem tomados.
Isenção de Responsabilidade
Garantia de terceiros. Alguns fabricantes e fornecedores oferecem uma garantia contratual de seus produtos. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto. Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 30 (trinta) dias para bens não duráveis ou 90 (noventa) dias para bens duráveis, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o/a cliente poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou, caos aplicável, dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelos terceiros.
Outras Disposições
Modificação da Política de Troca. a COOPERCUC e ESCOAF se reserva ao direito de modificar esta Política de tempos em tempos, sempre de acordo com a legislação vigente. Caso esta Política seja modificada, um anúncio da alteração será publicado no Site. Recomendamos que esta Política seja revisada periodicamente pelo/a cliente.
Contato. O/A cliente pode entrar em contato com a COOPERCUC através da central de atendimento ao consumidor pelo enderrço eletrônico vendas@coopercuc.com.br. O/A Cliente pode entrar em contato com a ESCOAF através da Central de ao Consumidor, pelo endereço eletrônico escoaflog@gmail.com ou pelo número +55 71 98108-1741.
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