A Escoar

Propósito  

A Escoar tem o propósito de Promover saberes e sabores da Agricultura Familiar, usando a tecnologia para conectar vidas! 

Entendemos que cada produto representa muitas vidas, que trabalham com amor para que ele chegue até você. 

Além disso, valorizamos os saberes de nossa terra que estão inseridos em cada receita, ingrediente, e que muitas vezes são passados de geração em geração.

Há tanta riqueza no campo! Tantos sabores únicos! Mas, infelizmente, isso tudo não chega com facilidade nas grandes cidades! O interior do Brasil ainda carece de soluções tecnológicas para a comercialização. 

Assim, temos a missão de fortalecer o pequeno e médio produtor da Agricultura Familiar, sendo um grande Hub desta, para viabilizar a comercialização online. Com isso, possibilitamos que as vidas dessas pessoas do campo se conectem com a sua! 


Nossa História


Surgimos em 2018 a partir de um Hackathon, desafio, de inovação, promovido pela Universidade Ruy Barbosa, em Salvador.

O desafio na ocasião se relacionava com as problemáticas da Agricultura Familiar e sua comercialização. Com a nossa solução, garantimos o primeiro lugar da maratona e saímos com um sentimento de que poderíamos revolucionar o setor!

Em seguida, levando este sentimento no peito, nós construímos um projeto que foi selecionado pelo Banco do Nordeste para participar do Hubine - uma iniciativa do banco para contribuir com soluções de fomento ao desenvolvimento regional e dos seus setores.  A iniciativa logo se tornou um coworking localizado no Hub Salvador, ecossistema de inovação, e é um dos principais parceiros nossos.


Enfim, a Escoar passou por vários processos de mudança até que em 2020 se constituiu com a ajuda de quatro sócios, viabilizando este site no qual vocẽ está lendo o texto!

 

Quem Somos?

Suzana Winkel     
CEO, Formada em Publicidade e adora um cafezinho do bão. 

Emanuelle Arraz
COO, Formada em Logística e infelizmente alérgica a Pasta de castanhas. 

Lourival Neto
CTO, Mestre em Agronomia e adora a cerveja de Licuri pra assistir o jogo do Flamengo. 

Paulo Krenac
CPO, Autodidata, nunca tomou refrigerante mas é viciado em Barra de Cacau.

Sobre a loja

Uma curadoria especial de produtos da agricultura familiar da Bahia e Brasil. O melhor da agricultura familiar em Salvador. Compre em 2x e Frete Grátis* para Salvador

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

Escoar - CNPJ: 36.002.667/0001-70 © Todos os direitos reservados. 2020